Curso de Gestão de Conflitos

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Descrição:

Você vai aprender a lidar com o conflito identificando: as fontes de conflitos organizacionais, os tipos de conflitos e a abordagem e postura que é esperada de um líder. Enfim aprenderá a lidar com o conflito sob uma ótica mais positiva e como o gerenciamento correto pode trazer benefícios para a organização. Se você gostou desse curso vai gostar também do Curso de Tipos de Avaliação de Desempenho: 90, 180 e 360 Graus,, Gerenciamento da Mudança, e Recolocação Profissional,. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Conteúdo programático

1 - Introdução à Gestão de Conflitos
2 - Conceito e definição dos conflitos
3 - Implicações dos conflitos no clima organizacional
4 - As interferências causadas na produtividade das empresas
5 - As características pessoais nos conflitos
6 - Motivos que geram conflitos
7 - Essencial nos conflitos - 4 comportamentos
8 - Agressivo e passivo
9 - Importância de se avaliar a equipe
10 - Produtividade, empatia e regras
11 - Fatores que desencadeiam e alimentam os conflitos
12 - Fatores que desencadeiam e alimentam os conflitos - Parte 2
13 - Fatores que desencadeiam e alimentam os conflitos - Parte 3
14 - Fontes de conflitos organizacionais
15 - Fatores de pré-disposição
16 - Tipos de conflitos nas empresas
17 - Como surgem as motivações
18 - Percepção de conflitos
19 - Tipos de Percepção
20 - Aberto ou manifesto
21 - Técnicas para resolução de conflitos
22 - A postura do líder nos conflitos
23 - Requisitos para resolver conflitos
24 - Processo de negociação e suas fases
25 - As etapas de uma negociação - Parte 2
26 - Habilidade de gerir conflitos
27 - Tipos de abordagens adotadas
28 - Tipos de abordagens adotadas - parte 2
Foto do Professor

Aparecida Eliane de Barros Nascimento

Profissional de Recursos humanos, treinamento e desenvolvimento organizacional & Coach e analista comportamental, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional, Graduada em Marketing. Solida experiência em empresas do setor de serviços nas áreas de desenvolvimento humano e organizacional, tendo como expertise pesquisas de clima, ações de clima organizacional com foco no bem estar do colaborador, vivência na implementação de programas de treinamento, educação e desenvolvimento profissional dos funcionários, focando a melhora contínua de sua capacitação técnica e desempenho individual e coletivo, elaboração e condução de programas de integração, formação e desenvolvimento de líderes e instrutores, jovens aprendizes.

FAQ :

Para se inscrever, escolha o curso desejado em nosso catálogo e clique em "Inscrever-se". Após selecionar o curso, você será direcionado para a página de pagamento. Após a confirmação do pagamento, o curso estará disponível na sua área de estudante.

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Sim! Nossa plataforma é responsiva e você pode acessar os cursos pelo celular, tablet ou computador. Também oferecemos um aplicativo (ou PWA) para facilitar o acesso de qualquer dispositivo.

Sim, todos os cursos oferecidos na nossa plataforma possuem certificação ao final. Após concluir o curso e realizar as atividades propostas, você poderá gerar e baixar o seu certificado direto na plataforma.

Cada curso tem um prazo específico, que é informado na descrição do curso. No entanto, a maioria dos nossos cursos oferece acesso ilimitado após a inscrição, para que você possa concluí-los no seu próprio ritmo.

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